Adeli Sell, militante histórico do Partido dos Trabalhadores RS , dirigente, ex-vereador, ex- secretário municipal em administrações petistas, há anos vem resgatando o que ele chama de “as memórias” vivenciadas do PT gaúcho”
Na próxima quinta-feira, dia 20, às 17h30min às 20h ele promove o lançamento do livro “Memórias do PT gaúcho, vol. 2” no Chalé da Praça XV.
Segundo Adeli “em 202, foi lançado o seu primeiro volume, cujos lançamentos e debates foram prejudicados pela pandemia, agora em 2025 acontece o volume II.”
Adeli salienta que o primeiro “foi um trabalho de
rememorizações das suas andanças e de elementos fundantes em tempos áridos.”
No volume II, Adeli Sell traz alguns textos de militantes
históricos, como Selvino Heck e David Stival, que presidiram o partido no Estado. Notas sobre a vida de militantes do PDT, PSB e PCB que vieram ao PT.
Começa a resgatar a memória de seus núcleos de base, dos debates das tendências, a necessidade de atualizar as concepções do Modo Petista de Governar e Legislar. Não deixa de listar uma série de tópicos nos quais considera ter lacunas no partido.
Lembra também a memória de militantes históricos como Clóvis Ilgenfritz da Silva, Lorim, “Mulita”, Pedro Carleti, entre outros.
O livro está à venda por 50 reais. Pedidos podem ser feitos ao autor – 51.999335309 – com envio pelos correios, sem custos adicionais.
Adeli Sell lança “Memórias do PT gaúcho-vol. 2”, no Chalé da Praça XV

Adeli Sell é quadro histórico do PT gaúcho. Foto: Leonardo Lopes- CMPA/ Divulgação