O velho prédio da Usina Candiota I, tombado como patrimônio histórico e cultural do Estado em abril, vai ser transformado em centro cultural. As obras devem começar esta semana, com conclusão prevista para julho de 2014. A Eletrobras CGTEE já contratou a execução da obra com a empresa vencedora da licitação, a Entel Construções e Transportes Ltda.
O projeto atende ao Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com o Ibama, para recuperar e readequar o prédio, que será entregue à Prefeitura pronto para funcionar como um espaço cultural multiuso. O investimento da GCTEE será de R$ 6,7 milhões, com recursos da Eletrobras Holding. A área estimada é de 3.073 metros quadrados.
O projeto aproveita todos os compartimentos preexistentes no interior do prédio da antiga usina e contempla todas os espaços necessários para o funcionamento de um espaço cultural multiuso, prevendo praça seca, foyer, recepção, espaço múltiplo/estar, elevador, biblioteca, oficinas de artes, biblioteca-lan, laboratório fotográfico, terraço dos silos, mezanino/café, estúdio de áudio/vídeo, salas diversas, guarita, sanitários e estacionamentos.
Candiota: antiga usina vai ser centro cultural
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário