A tragédia de Felipe Klein

Renan Antunes de OliveiraEspecial para o JÁ - Vencedor do Prêmio Esso de Jornalismo / 2004 - ReportagemNa noite do sábado 17 de abril, um corpo de aparência incomum foi levado pela…

Na balada da morte

Renan Antunes de Oliveira | Enviado especial do Jornal JÁ a Jacarta |(NOTA DA REDAÇÃO: OS DOIS BRASILEIROS FORAM EXECUTADOS POR FUZILAMENTO EM 2015. )Ainda não caiu a ficha do paranaense Rodrigo Muxfeldt Gularte, 32 anos,…

O prefeito do além

O guri pobre, franzino e mal alfabetizado se apresentou pro serviço obrigatório no quartel do 13º GAC, o poderoso Grupo de Artilharia de Campanha, em Cachoeira do Sul. Sua ambição era grande: manejar os canhões de…

Falta abrir a caixa-preta

Renan Antunes de OliveiraExistem falências e falências na economia brasileira. Mas nenhuma tem os ingredientes da monumental derrocada daquela que foi a primeira empresa aérea do país, a maior da América Latina e a 15ª do…

AVENTURA: Passat 86 vai e volta da Patagônia

Por Daiane Menezes P ode ser difícil arrumar um companheiro. Dar certo se ambos vêm com o pacotinho completo, ainda mais. Agora, imagine o quase impossível que é botar quatro integrantes de uma família recém formada rodando por…

Pietro Albuquerque: vida e morte do guri que virou lei

Por Renan Antunes de Oliveira | Com reportagem de Daiane MenezesAnote o nome: Pietro. Pietro Albuquerque. Com certeza você ainda vai ouvir falar deste jovem classe média alta da Zona Sul. Morto de leucemia mielóide poucos dias…

O crime da rua Venezuela

Renan Antunes de OliveiraAs três últimas casas antes da rua virar mato são de madeira, pintadas de azul, verde e branco. Na azul, com uma roseira carregada de flores vermelhas, morava Viviane, 14 anos. Na verde…

An error occured during creating the thumbnail.

Giovani quer largar o crack

Por Renan Antunes de OliveiraQuase toda vez que entro apressado no Jornal JÁ tomo cuidado para não pisar em meu amigo Giovani de Souza Pereira, um self made mendigo de 22 anos, podre de drogado. Gio…

Jovens, pobres e malditos

Por Renan Antunes de Oliveira |Com Ana Lúcia Mohr, Carlos Matsubara, Daniela de Bem e Paula Bianchi D ona Suzana disse que o neto avisou um dia antes de morrer que todos os problemas acabariam no feriado do…

Farda nunca mais

Por Renan Antunes de Oliveira | Ele era um pracinha que amava a banda Restart e usava calças coloridas como as dos ídolos, mas pro pelotão dele seu gosto é coisa gay. Durou três meses no…

O triste fim do irreverente terrorista da internet

Por Renan Antunes de Oliveira Ilustração de Enio Squeff | Fotos de Celso Martins e TV UFSC A porta já estava aberta quando o padre Elizandro procurou pelo blogueiro Mosquito na rua dos Maracanãs. Ele entrou e deu…

Tráfico: empresário leva 25 anos para provar inocência

Por Renan Antunes de Oliveira |N ão existe caso de erro judicial no Brasil igual ao do empresário carioca José Germano Neto, de 65 anos, dono de uma revenda BMW no Rio de Janeiro. O Superior Tribunal…