As artes dramáticas brasileiras perderam mais um de seus ícones: o ator Tarcísio Meira morreu na manhã desta quinta-feira (12), vítima da Covid-19, aos 85 anos, em São Paulo.
Ele estava internado no hospital Albert Einstein, na Zona Sul da cidade, em tratamento contra a doença.
Tarcísio e sua esposa, a atriz Glória Menezes, de 86 anos, deram entrada no hospital na última sexta-feira (6). O artista chegou a ser intubado na UTI e fazer hemodiálise contínua.
A atriz está se recuperando bem e recebe auxílio de oxigênio via nasal.
Ambos receberam a 2ª dose da vacina contra Covid em março deste ano, na cidade de Porto Feliz, no interior de São Paulo.
As autoridades médicas alertaram que as vacinas não são infalíveis, mas são ainda o melhor meio de prevenir a propagação do virus.
Tarcísio Meira e Glória Menezes se conheceram no teatro e foram casados por 59 anos
Ele nasceu nasceu em São Paulo (SP) no dia 5 de outubro de 1935. Estreou na Globo em 1967 e trabalhou em mais de 60 programas, entre minisséries, especiais e novelas.
Atriz de teatro, televisão e cinema, Glória Menezes nasceu em Pelotas (RS). Na Globo, estreou em 1967 com a novela “Sangue e Areia”. Atuou em mais de 40 telenovelas na emissora.
Tarcísio Meira tinha um currículo de mais de 60 trabalhos na televisão, entre novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes, numa carreira que começou em 1961, na extinta TV Tupi.
Também participou de 22 longas-metragens, dirigidos por cineastas como Glauber Rocha, Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte e Bruno Barreto, além de 31 peças de teatro.
A morte de Tarcísio Meira ocorreu no dia seguinte à de Paulo José, outro ícone da cena brasilenra. Atuaram juntos nas novelas “O homem que deve morrer”, em 1971, “O tempo e o vento”, em 1985, “Roda de fogo”, em 1986, e em “Um anjo caiu do céu”, em 2001. Veja, no vídeo abaixo, o último trabalho dos atores juntos.