O desejo e a ausência do beijo na pandemia, na dança da Eduardo Severino Cia

O bailarino Eduardo Severino; Foto: Lu Trevisan/ Divulgação

Contemplado pelo Fumproarte em 2016,  o espetáculo da da Eduardo Severino Cia de Dança, “Pelelingua Sedentobeijo” recebeu o financiamento somente em 2020 e precisou ser reformulado em função da pandemia.  A Temporada de apresentações ao vivo inicia dia 27, às 23h, pelo YouTube

O que a impossibilidade do beijo suscita no corpo? Esta foi a provocação da Eduardo Severino Cia de Dança feita a sete bailarinos, isolados há 18 meses, para montagem de “Pelelingua Sedentobeijo”. O espetáculo nasce de mais uma inquietação da companhia em investigar comportamentos sociais: o ato de beijar, o desejo e o calor humano.

O bailarino Luciano Tavares – Foto Lu Trevisan/ Divulgação

Contemplado pelo Fumproarte em 2016, “O Beijo” (nome inicial) recebeu o financiamento somente em 2020. Dos palcos, o projeto precisou ser reformulado para o universo online em função da pandemia. Nesta versão, Gabriel Martins, Daniel Aires, Eduardo Severino, Luciano Tavares, Marco Fillipin, Mônica Dantas, Tatiana da Rosa e Viviane Gawazee trazem à cena a sensualidade, o desejo e o erotismo na solitude.

“Corpos sedentos de pele, de língua e de toque e um vírus invisível, sem precedentes, que gera desconfiança nas relações. Todos os sentimentos extravasados no mundo virtual. Esses foram os propulsores da nossa proposta coreográfica, em que os movimentos gerados pelos estímulos internos e externos, as sensações do desejo, a carência, a falta do conforto do outro, a desconfiança, as distâncias, as ausências, as presenças diáfanas, a impotência e a nossa fragilidade construíram o espetáculo”, explica Eduardo Severino.

Mônica Dantas – Foto Lu Trevisan/ Divulgação

A temporada de apresentações ao vivo ocorre nos dias 27, 28 e 29 de agosto e 3, 4, e 5 de setembro, sempre às 23h, pelo YouTube da Eduardo Severino, em link privado. Para assistir, o público deverá enviar e-mail para pelelinguasedentobeijo@gmail.com. Por conter cenas de nudez, “Pelelingua Sedentobeijo” não é recomendado para menores de 12 anos. No dia 8 de setembro (quarta-feira) estreia clipe com todos os artistas, dirigido por Alex Sernambi e trilha de Adriana Deffenti.

FICHA TÉCNICA
Direção-geral: Eduardo Severino
Intérpretes criadores: Eduardo Severino, Gabriel Martins, Daniel Aires, Luciano Tavares, Marco Fillipin, Mônica Dantas, Tatiana da Rosa e Viviane Gawazee
Trilha sonora pesquisada: Luciano Tavares
Trilha sonora original: Adriana Deffenti
Cenografia: Rodrigo Shalako
Consultoria de figurino: Luciane Soares
Design gráfico: Adriana Sanmartin
Edição de vídeo: Alex Sernambi
Assessoria de Imprensa: Roberta Amaral
Redes sociais: Verônica Prokopp
Fotografias: Lu Trevisan
Produção: Luka Ibarra/ Lucida Cultural
Financiamento: FUMPROARTE

SERVIÇO
Pelelingua Sedentobeijo
Apresentações: 27, 28 e 29 de agosto e 3, 4, e 5 de setembro
Horário: 23h
E-mail para solicitar acesso às apresentações: pelelinguasedentobeijo@gmail.com
PROIBIDO PARA MENORES DE 12 ANOS

Link para fotos: https://drive.google.com/drive/folders/15VY9BBY9xZ3igYKF69oJs8bmrG6liSCq?usp=sharing

Deixe uma resposta