Associação de Oficiais fala sobre aumento de suicídos e depressão entre brigadianos

O Rio Grande do Sul está na liderança do número de suicídio de PMs no País, segundo nota da Associação dos Oficiais da Brigada Militar.
A associação convoca uma coletiva de imprensa na quarta-feira, quando serão divulgados os números relativos a suicídios, depressão e outros transtornos que atingem os PMs, submetidos a duras condições de trabalho.
Segundo a Asofbm, o problema “se agrava na medida que os policiais têm dificuldade de pedir ajuda e temem a forma de como poderão ser tratados na corporação quando adoecem”.
Com objetivo de falar sobre o assunto, reduzir os números de suicídio e fortalecer a rede de apoio aos que precisam de tratamento para doenças como a depressão, ansiedade e outras, a Associação dos oficiais da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros promove na próxima quarta-feira 28/08 uma coletiva com a imprensa, onde serão revelados dados sobre o assunto.
Já confirmaram presenças e estarão disponíveis para entrevista com a imprensa, familiares de policiais que se suicidaram, representantes da área de saúde e do Ministério Público.
 
Quando – 28/08 –
Local – Travessa Leonardo Truda, 40 –  2andar conjunto 28 – Centro de Porto Alegre
Horário – 9h30
 
 

Deixe uma resposta