Evangélicos fazem "Marcha para Jesus" e anunciam presença de Bolsonaro

Milhares de pessoas participam nesta quint-feira, 20, da  27ª edição da “Marcha para Jesus, evento gospel liderado pela Igreja Renascer em Cristo, mas que conta com a participação de outras igrejas evangélicas.
O evento combina caminhada, shows e apresentações de pastores evangélicos. Os organizadores esperam 2 milhões de pessoas. Anunciaram também que a marcha contará com a presença do presidente Jair Bolsonaro, que deve chegar ao local no fim da tarde. Não há confirmação oficial da presença do presidente.
O governador João Doria (PSDB), subiu ao palco de um dos trios elétricos  ao lado da mulher Bia Doria por volta do meio dia. Ao lado do pastor Estevam Hernandes e Sônia Hernandes, da Igreja Renascer, uma das organizadoras da Marcha, Doria discursou para milhares de fieis que participam do evento religioso.
“Este é o caminho da paz, essa é a marcha da paz, da harmonia, daqueles que amam São Paulo, o Brasil, amam sua família”, disse Doria.
A caminhada começou primeiro com as crianças, a Marcha Kids, às 9h30. Às 10h, os fiéis iniciaram a Marcha saindo da região da Luz, no Centro, com destino à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), perto do Campo de Marte, na Zona Norte.
Durante a longa caminhada os fiéis acompanham trios elétricos com pastores e bandas gospel. Ao longo percurso não faltam vencedores ambulantes: um dos itens mais populares era a bandeira de Israel, usada por alguns fiéis como manto.
Estão previstos shows de mais de 28 artistas, entre pastores evangélicos e cantores gospel. As apresentações acontecerão em um palco montado no final do percurso. A presença do presidente Jair Bolsonaro está prevista para às 15h. Será a primeira vez que um presidente da República participa da marcha.
A Marcha Para Jesus é um evento liderado pela Igreja Renascer em Cristo, presidida pelo apóstolo Estevam Hernandes. Além da Renascer, participam pastores e fiéis de outras igrejas populares, como a Assembleia de Deus e a Universal do Reino de Deus.
(Com informações do G! e Estadão)

Deixe uma resposta