Ganha contornou inesperados o assassinato do pastor Anderson do Carmo, marido e mentor político da deputada federal Flordelis, morto a tiros no último domingo, no portão de casa, em Niterói, Rio.
Um dos filhos do casal, cujo nome não foi divulgado, disse em depoimento à policia, que a mãe e outras três irmãs estão envolvidas no crime. A deputada e o pastor tem 55 filhos, sendo 51 adotados.
Um deles, Flávio dos Santos, confessou o crime e está preso. A polícia encontrou no quarto dele uma arma que teria sido utilizada no crime. Filho biológico de Flordelis, e enteado de Anderson, Flávio.disse que deu seis tiros no pastor, por motivos que ainda não estão claros. .
Nesta quarta, a Justiça determinou a prisão temporário dele e do irmão, Lucas, de 18 anos, que estava internado no Degase, onde cumpria pena por crime de tráfico e que nega participação.
- Diz que encontrou o irmão Flávio ao lado de Anderson, que já estava caído
- Que Lucas, que agora está preso, e é apontado como um dos participantes do crime, recebeu uma proposta de R$ 10 mil de uma das irmãs para matar o pastor
- Aponta Flordelis, três irmãs, Lucas e Flávio como suspeitos de envolvimento no crime
- De acordo com ele, Flordelis disse a um de seus irmãos que a hora de Anderson estava chegando
- Ele afirma que três filhas do casal e Flordelis estariam colocando remédios na comida de Anderson, e que isso teria feito a saúde do pastor ficar comprometida
- Ele conclui dizendo que o comportamento de Flordelis e dos suspeitos durante o velório de Anderson foi um teatro.
A Polícia Civil segue em busca dos aparelhos celulares de Anderson e de Flávio, que já foram requisitados, mas estão desaparecidos. Flordelis afirma não sabe onde está o telefone do marido assassinado.
Na última terça-feira, uma vistoria de homens da Especializada de Niterói e São Gonçalo, resgataram o que sobrou de uma queima de objetos no quintal da casa da familia, para perícia. Entre os objetos um edredom com manchas de sangue.