Milícia desarticulada pela polícia agia há dois anos no centro de Porto Alegre

Oito pessoas foram presas, além de armas, drogas e veículos de luxo, na Operação Toll deflagrada pela Policia Civil na  manhã desta sexta-feira no centro de Porto Alegre.
Segundo nota da polícia, eles integram uma organização criminosa que atua extorquindo comerciantes informais, garotas de programa e comerciantes da região central da Capital.

Segundo o delegado Juliano Ferreira, titular da 17ª DP de Porto Alegre, as extorsões começaram há aproximadamente dois anos, primeiramente com comerciantes informais e garotas de programa que atuam no Centro de Porto Alegre, porém recentemente a organização ficou mais ousada e passou a extorquir também os comerciantes regulares daquela região.
“O grupo criminoso foi responsável pelo incêndio ocorrido na Galeria Malcon na madrugada do dia 22 de maio, como forma de retaliação à instalação de uma guarita, a qual fazia a identificação dos frequentadores do prédio.
No decorrer das investigações sete pessoas já haviam sido presas, complementa o delegado.”
Para frear o avanço dessa organização criminosa, foi deflagrada a Operação Toll que deu cumprimento a 58 mandados de busca e apreensão e oito mandados de Prisão preventiva, no centro e na Zona Norte de Porto Alegre,  bem como em Viamão.
(Com informações da assessoria de imprensa)

Deixe uma resposta