Casas de apostas investem em ex-jogadores

Foto: Divulgação

O mercado das apostas esportivas continuam crescendo no Brasil e uma das estratégias de marketing utilizadas pelas casas de apostas para conquistar a audiência brasileira é o uso do Embaixador da marca.

Embaixador de uma marca é o indivíduo que representa a marca nas propagandas, geralmente representada através de um artista que tem uma boa influencia digital e também tem os princípios e valores parecidos com a empresa.

Outra estratégia de marketing pelas casas de apostas esportivas, é o patrocínio de times de futebol. O setor de aposta esportiva atualmente patrocina 85% dos clubes brasileiros da primeira divisão, uma significativa contribuição para os cofres dos clubes brasileiros em 2021.

Para atrair e manter seus clientes, as empresas também oferecem diversos tipos de promoções para novos clientes e tem programas promocionais para fidelizar clientes existentes. São tantas as promoções devido a competitividade do mercado que a decisão pela casa de aposta fica nos pequenos detalhes.

De acordo com o site Aposta Correta é precisar avaliar bem as casas de apostas antes de escolher, desde legalidade da empresa no mercado, entender os termos e condições das promoções oferecidas e qual é qualidade do atendimento da empresa.

O site Aposta Correta faz a avaliação das promoções oferecidas pelos sites de apostas esportivas, eles também avaliam as licenças das empresas, formas de pagamento oferecidas e qualidade do serviço de suporte. Uma ótima ferramenta para ajudar os brasileiros encontrarem os melhores sites de aposta esportiva no Brasil.

Parcerias com ex-jogadores no Brasil

Os sites de apostas esportivas estão cada vez mais presentes na cultura do futebol brasileiro e as casas de apostas têm buscado ex-jogadores para a função de embaixadores. A estratégia das empresas é encontrar ex-jogadores nomes de peso, que tenham boa influencia no mundo digital e um carisma junto ao público.

 

Veja a lista de alguns ex-jogadores embaixadores:

Rivalo

Seguindo essa estratégia de Marketing, a casa de aposta Rivalo apostou no ex-jogador pentacampeão Cafu para ser embaixador da empresa no Brasil em Junho, fechando uma parceria com o ex-jogador da seleção brasileira para essa função com intuito de ganhar notabilidade junto ao público brasileiro.

Betfair

A empresa Betfair definiu o ex-jogador pentacampeão Rivaldo como embaixador de sua marca. Campeão Mundial em 2002 e Bola de Ouro em 1999 juntou-se à Betfair em fevereiro de 2021 e tem ajudado a empresa a conquistar o coração dos brasileiros. Outro ex-jogador que se juntou a Rivaldo e virou embaixador da Betfair foi o ex-meio-campista Alex, Ídolo do Coritiba, Palmeiras, Cruzeiro, Fenerbahçe e Seleção Brasileira.

Sportingbet.io

A casa de apostas Sportingbet.io é outra empresa que aposta em um ex-jogador pentacampeão. O ex-craque da Seleção Denílson é atualmente um dos comentaristas esportivos mais queridos do Brasil e embaixador da Sportingbet.io desde 2019.

Netbet

A Netbet optou por escolher o ex-jogador da seleção brasileira Zé Roberto como seu embaixador no Brasil. Com extensa carreira no futebol nacional e internacional, Zé Roberto tem grande influência digital e fãs não somente pelo Brasil, mas também na Alemanha aonde atuou por muitos anos pelo Bayern de Munique, o que ajuda a empresa a ganhar espaço em dois mercados diferentes.

LeoVegas

A LeoVegas optou por definir o ex-jogador Léo Moura para a função em Junho deste ano. Com passagem pelo futebol brasileiro e mundo a fora, a empresa pretende usar o ex-jogador o carisma de Léo Moura para ganhar mais visibilidade e notoriedade no país.

Jogadores em atividade

Ainda existem as empresas que optaram por jogadores que ainda estão em atividade, como por exemplo o Douglas Costa. A empresa LVBet escolheu o brasileiro Douglas Costa que teve passagens por grandes clubes do futebol europeu e representou a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018.

A empresa Fogobet anunciou o lateral direito Rafinha que atualmente defende o Grêmio, e no passado teve passagens por Flamengo, Bayern de Munique e Seleção Brasileira, inclusive conquistando Copa Libertadores, Campeonato Brasileiro, Campeonato Alemão e Champions League. A empresa busca atrair novos clientes, utilizando a imagem do jogador nas campanhas em redes sociais.