Jovens Campeões da Terra, da ONU, premia empreendedores ambientais

Foto: Agência Brasil

É a 4ª edição do Prêmio Jovens Campeões da Terra, da ONU.
As inscrições estão abertas até 10 de abril para empreendedores ambientais com idade entre 18 e 30 anos.
A competição global é um dos prêmios de maior prestígio da ONU para jovens empreendedores que têm grandes ideias para solucionar os principais desafios ambientais do planeta.
O prêmio existe desde 2017 e deriva de outro mais antigo chamado Campeões da Terra, que é voltado para pessoas que estão há muito tempo trabalhando na liderança de questões ambientais.
Ao todo, 7 jovens de todo o mundo são premiados e são nomeados durante uma cerimônia de gala que acontece na Assembléia Geral da ONU, em Nova York, ao lado de celebridades e políticos.
Além disso tem uma premiação em dinheiro, são 10 mil dólares para investir no projeto, convites para participar de eventos globais e acompanhamento.
Para concorrer, o projeto tem que estar sendo testado há pelo menos 6 meses. Pode ser dentro de uma universidade, de uma incubadora, de uma startup que já começou a operar.
A pessoa tem que mandar também uma carta de referência. Os projetos podem ser nas mais variadas áreas: desde bioconstrução, tecnologia, mergulho, acesso a saneamento ou mudança do clima.
Em 2019, a grande vencedora para América Latina e Caribe foi a Anna Luisa, baiana, apaixonada por ciência, que participou de um prêmio Jovem Cientista. No site do Prêmio, há entrevistas com outros ganhadores sobre como começaram, quais foram as principais dificuldades.

Deixe uma resposta