Orquestra da Ulbra toca Cachorro Grande

Música de orquestra nada clássica: dia 22 de novembro, às 21 horas, o maestro Tiago Flores rege a orquestra da Ulbra em apresentação com a banda de rock Cachorro Grande. Será o encerramento da temporada 2014 do projeto Concertos Populares com Orquestra, no Salão de Atos da UFRGS.
A banda porto-alegrense é formada por Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclados) e Gabriel Azambuja (bateria). “É a primeira vez que vamos fazer uma coisa assim e estamos muito ansiosos para ver os arranjos e o resultado final. É algo nunca visto e nunca esperado, até mesmo pela banda!”, diz Beto Bruno.
Os arranjos, especialmente elaborados para este espetáculo, são dos músicos Rodrigo Bustamante, Iuri Correa, Alexandre Ostrovski, Daniel Wolff, Daniel Sá e Pedro Figueiredo. No programa, canções dos álbuns Cachorro Grande (2001), As próximas horas serão muito boas (2004), Pista livre (2005), Todos os tempos (2007) e Cinema (2009) – além de uma música do recém-lançado Costa do Marfim (2014).
Os ingressos custam R$ 30 e podem ser adquiridos antecipadamente, a partir do dia 17, nos seguintes locais:
– Bilheteria do Salão de Atos da UFRGS, de 17 a 21 de novembro, das 11h às 18h. Dia 22, das 14h às 21h.
– ULBRA Campus Canoas – Prédio 14, sala 321, de 17 a 21 de novembro, das 10h às 12h e das 13h às 20h.
Realizado desde 2001 com patrocínio da Dana, pelo do Pró-Cultura-RS, o projeto já faz parte do calendário cultural do Rio Grande do Sul. Em 13 anos, foram mais de 60 apresentações e público de mais de 63 mil pessoas. Já passou por estilos tão diversos como  MPB, regional, pop, rock, soul, chorinho e instrumental, com a participação de mais de 60 artistas de visibilidade nacional.
Em 2014, foram três concertos – o primeiro foi o especial Beatles; o segundo, com Lenine; e terceiro foi um concerto Regionalista, com Cesar Oliveira & Rogério Melo, Daniel Torres e Guri de Uruguaiana. Agora, o rock gaúcho.
(com informações da jornalista Raphaela Donaduce Flores). Foto de Fernando Chemale

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *