Começa oficialmente nesta terça-feira, 11, às 10h, no Largo Glênio Peres, a 237ª edição da Feira do Peixe de Porto Alegre.
Diferente de outros anos, a Feira em 2017 não terá recursos financeiros da Prefeitura, que agora apenas coordena o evento, por intermédio do setor agropecuário da nova Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE).
Os custos de montagem das bancas serão divididos entre os feirantes inscritos. No ano passado, segundo divulgou a assessoria, a Prefeitura gastou R$ 178 mil com a Feira.
O espaço de 13,45 mil metros quadrados, em frente ao Mercado Público, abrigará 70 bancas de pescado e cinco de alimentação, onde serão servidos bolinhos, espetinhos de peixe e a tradicional tainha na taquara.
A expectativa dos feirantes é ultrapassar o volume de vendas do ano passado, quando foram comercializadas 375 toneladas de pescado.
Prometem qualidade e variedade de peixes, com mais bancas que no ano passado. E planejam a manutenção dos preços médios dos peixes em relação ao ano passado, em torno de R$ 12 o quilo, o que deverá ajudar a impulsionar as vendas.
237ª Feira do Peixe de Porto Alegre promete preços do ano passado
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário