A campanha nacional contra o mosquito Aedes aegypti, deflagrada neste neste sábado, começa em Porto Alegre sem as informações mais atualizadas..
O Índice Médio de Fêmeas de Aedes Aegypti (IMFA) levantamento realizado semanalmente em Porto Alegre e o LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação) que foi finalizado no dia 4 de fevereiro não estão disponíveis.
Os últimos dados são de março de 2015.
O IMFA é realizado em 27 bairros da capital onde estão espalhadas 865 armadilhas.
O site da prefeitura, apesar de mostrar o mapa e o local das armadilhas não divulgou ainda o índice de infestação..
Segundo informações não oficiais, no último levantamento, concluído no dia 06/02 estava em 0,43%, em estado de alerta. Quase o dobro do índice de novembro que foi de 0,24%.
Já o LIRAa teve 57 bairros inspecionados. O levantamento deve ser divulgado na próxima segunda, dia 15.
Confira abaixo os casos de Dengue, Zika e Chikungunya em Porto Alegre

Estado divulga Boletim
Na manha desta sexta-feira foi divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, o boletim epidemiológico do mosquito.
Em 2016 o número de casos é cinco vezes maior que o ano passado. Já foram confirmados 78 casos este ano, dos quais 15 são autóctones (doença contraída no estado).
O estado já soma 52 casos suspeitos de febre chikungunya, sem nenhuma confirmação, e, das 52 notificações do zika vírus, um caso foi confirmado. No RS, 180 municípios têm o mosquito: 19 já têm casos de dengue confirmados importados e 7 de dengue autóctones (Barra do Ribeiro, Guaíba, Ijuí, Panambi, Porto Alegre, São Paulo das Missões e Viamão).
As regiões com as maiores taxas de infestação do mosquito são: Metropolitana, fronteiras Noroeste e Oeste, Celeiro, Noroeste Colonial e Alto Jacuí.

Deixe uma resposta