Exposição com dez esculturas revela os "Imaginários Tangíveis"

A exposição “Imaginários Tangíveis” abre no Museu de Arte do Rio Grande do Sul Ado Malagoli , no dia 19 de junho, às 19h. A mostra, com curadoria de Mélodi Ferrari, pode ser visitada de 20 de junho a 2 de setembro, na galeria Aldo Locatelli. São dez esculturas do acervo do MARGS que ilustram a passagem de imagens do inconsciente, materializadas em obras de arte. A exposição pode ser visitada de terças a domingos, das 10h às 19h, com entrada gratuita.
Referências do imaginário

Obra de Roberto Cidade – Cristo nosso de cada dia/ Divulgação

A proposta da exposição “Imaginários Tangíveis” é trazer um recorte do acervo do MARGS a partir das obras de escultura que possuem um caráter fantástico em sua composição. Fantástico no sentido de apresentar elementos formais que nos levam a interpretá-las como uma espécie de arte mágica, carregada de símbolos e imagens que constituem nossa cultura, que transpõem as fronteiras da religião, da natureza, do cotidiano, do folclore e da literatura, presentes na memória coletiva. Apesar de partilharmos de uma mesma identidade imagética, cada um interpreta a obra de arte de uma maneira distinta. “Imaginários Tangíveis” é um convite para compartilhar esses significados, explorando novas maneiras de sentir o mundo.
A galeria Aldo Locatelli é o espaço dentro do MARGS dedicado a exposições temporárias do acervo do museu. A proposta curatorial da exposição Imaginários Tangíveis é trabalhar com o tridimensional de forma inédita, abordando o universo fantástico dentro das artes visuais. Referências provenientes da natureza, da literatura, da religião e da cultura popular estão presentes nas obras selecionadas, abrindo caminhos para que o público reinterprete conceitos e símbolos.
SERVIÇO
Imaginários Tangíveis
Curador: Mélodi Ferrari;
Abertura: 19 de junho (terça), às 19h;
Visitação: 20 de junho a 2 de setembro;
Local: Galeria Aldo Locatelli;
Entrada Franca.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *