A Blitz do cabo Rosinha estréia hoje na capital

Adriana Lampert

Medo, angústia, desconfiança. O clima tenso faz parte do espetáculo Blitz, nova produção do Depósito de Teatro, escrita por Bosco Brasil e dirigida por Roberto Oliveira. A história conta o drama de um policial militar que tenta provar para a mulher que é inocente da morte de um garoto baleado em uma blitz no colégio. Apesar das súplicas do marido, Heloísa prefere acreditar no que está escrito nos jornais.
Antes disso, o cabo Rosinha era admirado no bairro por buscar sempre a harmonia entre os moradores. Com as notícias sobre a blitz na escola, deixa de ser herói e passa a ser criticado pelos vizinhos. Para piorar a situação, ele ainda carrega a dor e a culpa de ter sido responsável pela morte de seu próprio filho, que nasceu com uma doença hereditária. A esposa, que antes era a simpática atendente da padaria, passa a ser tratada com frieza pelos clientes.
Ao mesmo tempo que o cabo tenta conter seu lado agressivo, desesperado com a falta de confiança da esposa, ela, revela que tem alucinações, por conviver com os “mortos” do marido. Entre uma cena e outra, aparecem “flash backs” de momentos felizes do casal. O jogo dos dois atores do elenco é intenso e dramático. Homem e mulher aos poucos vão se distanciando dos sonhos que tiveram na juventude.
O diretor do espetáculo chama a atenção para o fato de que por trás de um policial militar existe um ser humano. “A forma como todos nós vemos a ação da polícia acaba sendo até preconceituosa”, opina Roberto Oliveira. “Este é um espetáculo que vê a condição humana do brigadiano e da mulher do brigadiano (termo que usamos pejorativamente). Pretendemos transcender este preconceito”.
Elenco: Charlie Severo e Sofia Salvatori
Diretor: Roberto Oliveira
Assistência de Direção: Sandra Possani
Local: Studio Stravaganza (rua Olinto de Oliveira, 66)
Quando: de 18 de agosto até 05 de setembro.
Temporada: quintas, sextas e sábados, às 21h e domingos e segundas, às 20h.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *