Elmar Bones
Acompanho à distância a crise que envolve a governadora Yeda Crusius. Estou com a impressão de que tanto a oposição, quanto parte da mídia (RBS, principalmente) estão fazendo uma avaliação emocional e precipitada dos fatos.
“Empurra que ela cai”, diz a campanha do Cpergs, ilustrada com fotos deformadas da governadora, numa agressão descabida. O PT dá a entender que a CPI é inevitável. E o Psol, em busca de espaço, parte para o “impeachment já”.
Quanto à mídia (RBS, principalmente) o que se vê é uma cobertura sensacionalista, acrítica e oportunista, certamente levando em conta os baixos índices de popularidade da governadora.
Quando um veículo poderoso como a Zero Hora (que acaba pautando o noticiário de todo o grupo) dá grande importância às denúncias de uma figura como Lair Ferst – denúncias já conhecidas e sem provas – é sinal que está faltando boa apuração e bom senso. A cópia do depoimento de Ferst com certeza foi entregue ao jornal por alguém interessado em jogar lenha na fogueira. Por que o jornal se deixou manipular?
Os políticos mais experiente sabem como é perigoso transformar o adversário em vítima. Se as tais provas ( que o Psol prometeu apresentar em abril ) não aparecerem, se a Justiça isentar a governadora… ela estará em condições de mostrar que foi vítima de uma “orquestração” e a opinião pública – que é volúvel, como se sabe – não hesitará em dar-lhe crédito. Inclusive, porque a mídia, governista por índole e muito sensível a certos apelo$, também poderá mudar de tom sem qualquer constrangimento.
Convém não esquecer que Yeda, mesmo em meio ao cerrado tiroteiro, tem conseguido passar a idéia de que faz uma boa gestão. São discutíveis os “feitos” do governo Yeda, mas já vi muito “comentarista” e muita gente séria lamentar a crise política que atrapalha “um governo que conseguiu o déficit zero e está atacando as corporações como nenhum outro fez”. Se as denúncias caírem no vazio, essas afirmações ganharão foro de verdade e talvez seja tarde para descontruí-las.
A crise do governo Yeda
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
-
Parabéns, gostei muito do que foi escrito.
Gosto e acredito na governadora Yeda Crusius. -
Nunca esquecendo que o esquema de fraudes no Detran, por exemplo, começou no governo Germano Rigotto, do PMDB. O problema é que a Yeda Crusius não quis ou não teve pulso para estancar a sangria dos cofres públicos, inclusive ela própria pode ter se beneficiado das falcatruas. Um grande decepção para nós mulheres !
-
Parabéns, o Sr. transcreveu o que todo o povo esclarecido está constatando, o sensacionalismo barato da Zero Hora e o oportunismo raivoso das oposições que não medem esforços em pisar em cima da honra das pessoas com o objetivo de atingir o poder.
-
Muito bem lembrado, Sr. Bones.
O fato de eu achar que o (des)governo da Yeda é péssimo, não me dá o direito de acusá-la de coisas que não fez, ou que não tenho como provar que fez.
Ficou engraçado isso agora… geralmente o veículo grande apóia o governo até o fim, cabendo aos jornais menores o ataque ferrenho. Graças à coerência e responsabilidade do JA com os fatos, é a mídia mais independente que está pedindo calma, apuração e justiça.
Parabéns! Meu respeito pelo trabalho de vocês só cresce. -
O artigo está muito bom. mas estou te mandando uma historinha que mostra a asituação da Yeda.
A loba atucanada
A suposta defesa da governadora Yeda Crusius (PSDB) das acusações que pesam contra as irregularidades na compra de sua casa e do resto da roubalheira de seu governo ( Detran, Irrigação, et alli) é uma acusação esdrúxula aos opositores. “ A polícia Federal e o Ministério Público estão trabalhando”, praticamente é isso que ela disse na longa entrevista que deu a TV Record no último domingo(12) e ao resto da imprensa gaúcha na segunda-feira(13).
A acusação contra a deputada Luciana Genro(PSOL) e seu pai, ministro da Justiça Tarso Genro (PT) é pior ainda. É uma analogia da história da “ Loba e a Cordeira”.
Na entrada da casa supostamente limpa, uma loba atucanada encontrou uma cordeirinha que apontava manchas de sujeiras . Imediatamente saiu acusando:
– Foste tu que sujou minha casa por isto vou te comer.
– Não, – disse a cordeirinha de cabelos cacheados – apenas reparei que realmente estava muito suja esta casa. Por isso estava mostrando aos meus amiguinhos.
– Se não foste tu, então foi teu pai – decidiu a loba desvairada – e deu um bote para pegar a vítima, mas acabou mordendo o próprio rabo.
Wálmaro Paz -
acho tudo isso uma vergona….

Deixe um comentário