Por decisão da mesa da Câmara Municipal de Porto Alegre foi adiada a votação do projeto que altera lei que regula construções na Orla do Guaiba foi adiada. A votação seria realizada nesta quarta-feira(15), entretanto, foi transferida para depois das eleições, cujo segundo turno ocorre no dia 26. A mudança tem por objetivo viabilizar o Pontal do Estaleiro, projeto polêmico de urbanização da área do extinto Estaleiro Só.
Na última semana representantes das entidades e associações contrárias a alterações na lei que proíbe construções de espigões na orla do Guaíba, abordaram pessoalmente cada um dos vereadores, apresentando os erros do processo e as ilegalidades que contém.
A orla do Guaiba necessita de investimentos e projetos arquitetonicos modernos com ótica de ecoempreendimentos que atendam a população, e o projeto Pontal do Estaleiro é uma opção viável que embelezara e valorizara um dos locais mais belos de Porto Alegre. Chega de ver pessoas morando, sem nenhuma condições humana, nas áreas da orla, sem falar da insegurança e pleno desconforto pela presença de marginais no local, seja de dia ou na temerária noite.
Que a Câmara vote favorável ao projeto e que extenda a todo o bairro Cristal os indices de ocupação que destinaram ao projeto.
POR UMA PORTO ALEGRE MAIS BELA E HUMANA!!!!