Pelo quarto ano consecutivo, Aracruz é classificada no Índice Dow Jones de Sustentabilidade Global

A Aracruz Celulose foi classificada pelo quarto ano consecutivo na seleta lista de empresas do Índice Dow Jones de Sustentabilidade Global (DJSI World) 2008/2009, da Bolsa de Valores de Nova York, que destaca as melhores práticas em sustentabilidade corporativa no mundo. A companhia foi a líder na categoria “Recursos Florestais e Papel” e concorreu com outras 14 empresas do setor florestal do mundo. Delas, somente duas foram classificadas – a Aracruz e a VCP, esta incluída na edição deste ano.
O índice 2008/2009, anunciado em Zurique pela SAM, instituição responsável pela avaliação, é composto por 320 empresas que atuam em 57 setores industriais. Ao todo, 35 companhias brasileiras foram convidadas a participar do processo de seleção e apenas oito foram classificadas. Mais de 2.500 companhias de 51 países listadas no Índice Dow Jones foram analisadas, seguindo critérios econômicos, ambientais e sociais.
“Nossa permanência neste que é um dos índices mais cobiçados pelas grandes empresas globais reflete o compromisso da Aracruz com o futuro. Buscamos continuamente aprimorar nossas práticas, sempre com foco na efetiva criação de valor para os acionistas e a sociedade”, diz o diretor-presidente da Aracruz, Carlos Aguiar.
Criado em 1999, o DJSI World tornou-se referência para instituições administradoras de recursos estrangeiros. Ele considera não apenas o desempenho financeiro, mas principalmente a qualidade da gestão da empresa, que deve integrar o valor econômico à transparência, governança corporativa e à responsabilidade socioambiental no longo prazo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *