Audiência pública debate fechamento de escola

 Uma audiência pública para tratar do fechamento da Escola Estadual Maria Thereza da Silveira, localizada no bairro Bela Vista, em Porto Alegre, será realizada na proxima segunda-feira (17.04) Plenarinho da Assembleia Legislativa, às 14h.
O evento, proposto pelo deputado Pedro Ruas perante a Comissão de Assuntos Municipais objetiva impedir o fechamento da escola, o que foi proposto a partir de ação judicial iniciada pela Ministério Público Estadual, sob a alegação de que o Ipergs, proprietário da área teria prejuízos por não cobrar aluguel.
Foram convidados para a audiência pública o presidente do Ipergs, o secretário de Educação, o procurador-geral de Justiça, Marcelo Dornelles; o procurador de justiça Vieira da Cunha; o ex-presidente do Ipergs, atual secretário Municipal de Gestão e Planejamento de Porto Alegre, José Alfredo Parode, diretores, professores e pais de alunos da escola, além da comunidade do entorno.
A direção da foi impedida de realizar matrículas para turma do primeiro ano letivo de 2017, em vista de acordo resultante da ação. “Esse acordo, assinado entre os responsáveis pelo Ipergs e Secretaria de Educação é vergonhoso. Apesar do Estado precisar de escolas de qualidade, decidiram pelo fechamento da Maria Thereza da Silveira”, afirma Ruas. A escola está localizada numa das zonas mais valorizadas de Porto Alegre, sendo motivo de especulação imobiliária. Ocorre que a área foi cedida em dois momento distintos à Secretaria de Educação: quando da construção do prédio atual, em 1985, ocasião em que a direção da Escola pediu autorização para a construção do prédio. Em 2004, o secretário de Educação José Fortunati recebeu a área do então presidente do Ipergs, Otomar Vivian.
SERVIÇO
Assunto: Audiência Pública para tratar da manutenção da Escola Estadual Maria Thereza da Silveira
Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa
Dia: 17.04.2017
Hora: 14h

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *