Bancada ruralista dá mais um passo para implodir a lei dos agrotóxicos

Deu um passo importante no Congresso Nacional o projeto que altera a Lei dos Agrotóxicos, tornando mais simples a aprovaçâo e o uso de venenos nas lavouras..
Depois de dois meses de polêmicas, nesta segunda feira, 26, foi aprovado, na Comissão Especial que analisou o assunto, o parecer do relator Luiz Nishimori (PR-PR) favorável à mudança para simplificar a regulamentaçao do uso dos agroquímicos no país.
O parecer foi aprovado por 18 votos favoráveis e nove contrários. Ele orientará a votação em plenário ainda não definida.
Grupos ambientalistas dizem que o projeto, apelidado “PL do veneno”  afrouxará a regulação dos agrotóxicos e poderá trazer riscos para o meio ambiente e a saúde humana.
Eles apelidaram o projeto de “PL do Veneno”.
Os representantes do agronegócio são a favor da proposta, dizem que a mudança trata da diminuição da burocracia no processo de certificação dos produtos e que não há risco para os consumidores.
A Lei dos Agrotóxicos é uma das maiores conquistas do movimento ambientalista no país e teve origem num movimento nascido no Rio Grande do Sul em 1987, liderado por José Lutzenberger.
 
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *