Os bancários em greve voltarão a negociar nessa quarta-feira com a Fenaban, em São Paulo. A entidade que representa os bancos apresentou nessa terça-feira uma proposta de novo modelo de acordo, com validade de dois anos (para 2016 e 2017).
A greve nos bancos completou 22 dias e o Comando Nacional dos Bancários reafirmou que a proposta tem de contemplar emprego, saúde, vales, creche, piso, igualdade de oportunidades e segurança.
Para esta quarta-feira, já está marcada assembleia para definir a agenda de greve para esta semana e início da próxima.
Os personagens Bankemon, bonecos confeccionados pelo Caixa do Elefante Grupo de Teatro e desenhados pelo chargista Augusto Bier, participaram das atividades do SindiBancários. “Fomos muito bem acolhidos pela população e pelos clientes dos bancos. O diálogo é importante para mostrar aos trabalhadores de outras categorias que é preciso união e luta por melhores condições de trabalho e renda”, avaliou a diretora de Comunicação do SindBancários, Ana Guimaraens.
Nesta quarta-feira, 28/9, os bancários voltam a realizar atos de mobilização. Os grevistas irão se reunir a partir das 9h, na Casa dos Bancários (General Câmara, 424, Centro Histórico de Porto Alegre) para definir o local de um ato surpresa. Ao meio-dia, o já tradicional almoço coletivo na Casa dos Bancários. Às 14h, uma assembleia de organização define a agenda de mobilização para esta semana e início da próxima.
Bancários em greve recebem nova proposta dos bancos. Negociação continua
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário