Banco digital gaúcho adia lançamento de ações

Considerado o “Watsapp dos bancos” , por ser o primeiro inteiramente digital, o Agibank do empresário gaúcho Marciano Testa deu uma trava no lançamento de ações marcado para esta quinta-feira, 21.
O “mau desempenho do mercado”  nas últimas semanas foi a justificativa para o adiamento por 60 dias, do lançamento que pretende revolucionar o sistema bancário. .
Marciano Testa, hoje com 41 anos, surgiu no mercado financeiro em 1999 com uma startup que deu origem a um  conglomerado financeiro, hoje liderado pelo Agibank, primeira instituição financeira do mundo a transformar o número do celular no número da conta corrente do cliente. Qualquer pessoa que tenha um smartphone pode se tornar correntista Agibank.

Histórico

  • 1999 – Funda em Caxias do Sul (RS) a Agiplan, uma startup voltada para a distribuição de produtos de crédito, entre eles o consignado.
  • 2009 – Cria 3 novas empresas: Agiplan Serviços Financeiros, Agiplan Mercantil e Agiplan Corretora de Seguros.
  • 2011 – Consolida a operação através de 7 empresas, entre elas, uma instituição financeira autorizada pelo Banco Central para atuar em crédito e investimentos.
  • 2015 – Inaugura uma nova sede.
  • 2016 – Adquire o Banco Gerador e lança o Agipay.
  • 2018 – Lidera o processo de lançamento do banco 100% digital. O Banco Agiplan muda de nome para Agibank.
Agibank / Reprodução

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *