Foi assinado nesta terça-feira, 26, o Termo de Permissão de uso do bar 1 e do restaurante panorâmico que integram o Parque da Orla do Guaíba, prestes a ser inaugurado.
Na mesma ocasião, foi lançado o edital de licitação para operação dos bares 2, 3 e 4.
O trecho 1 do parque será entregue oficialmente na próxima sexta-feira, 29, às 10h30, segundo nota da Prefeitura..
Os administradores dos quatro bares foram definidos em meados de abril, mas um desistiu e os outros não preencheram os requisitos, por isso nova licitação será feita.
O restaurante Quase Meia-Noite, já conhecido como “restaurante panorâmico” está concedido por 36 meses, renováveis por igual período, para a empresa do Boteco do Sol Eireli, que funciona no Praia de Belas Shopping.
O secretário da SMPE, Bruno Vanuzzi, ressaltou que o espaço promete ser um dos principais atrativos turísticos e de lazer de Porto Alegre. “Nossa cidade ficará marcada de forma positiva”, afirmou Vanuzzi.
O empresário Edemir Simonetti, vencedor da concorrência, destacou o privilégio e o desafio de fazer parte do projeto. “O parque vai devolver o rio para Porto Alegre, melhorar a autoestima do porto-alegrense e atender às expectativas dos turistas”, disse.
O bar 1 será administrado pela empresária Soraia Saloum Rosso, da SMRS Alimentação e Eventos Eireli.
O vice-prefeito Gustavo Paim parabenizou os dois empresários pela coragem e determinação em empreender em Porto Alegre e ressaltou a reabertura da concorrência dos bares 2, 3 e 4. “Este projeto vai mudar a cara da cidade. Teremos um espaço com segurança e infraestrutura para contemplar o nosso pôr-do-sol. Faltam recursos na máquina pública, mas não boa vontade”, afirmou Paim.
Edital – A licitação para os bares 2, 3 e 4 do Parque Moacyr Scliar será na modalidade pregão eletrônico, com prazo contratual de 36 meses prorrogáveis por igual período. Os bares contam em suas áreas internas com espaço gastronômico, balcão de atendimento, salão para o público, sanitários, vestiários e depósitos. As áreas externas estão voltadas para o Guaíba e possuem piso de concreto.
Fica a encargo dos operadores apenas a instalação dos equipamentos e mobiliário necessários ao funcionamento da operação, bem como a execução da marcenaria de balcões sob as bancadas.
Todos os bares têm seus valores de aluguel pré-fixados, já considerando o uso da área interna e da área externa delimitada para cada operação. O critério de julgamento será o de maior lance ofertado para a outorga inicial durante a realização do pregão eletrônico, sendo que existe um lance mínimo inicial estabelecido para cada unidade.
Para participar dos pregões dos bares as empresas interessadas deverão realizar seu cadastramento no website http://www.portaldecompraspublicas.com.br/18/Fornecedor/NovoFornecedor/
(Com informações da Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário