Boni confessa ter ajudado Collor no debate com Lula em 89

No programa Dossiê do canal Globo News, do último dia 26, o ex-diretor da Globo, José Bonifácio Sobrinho, o Boni, confessa que no último debate da campanha para presidente de 1989, fez assessoria ao candidadato Fernando Collor, do então PRN, via TV Globo e que “tirou a gravata de Collor e colocou suor com umas glicerinazinhas” para torná-lo mais simpático. “Porque para o telespectador Lula, que disputava o segundo turno com Collor, era o povo e o do PRN a autoridade.”
Diz também que (ele e o pessoal da TV) “colocamos as pastas ali vazias para dar impressão de que havia várias denúncias contra o Lula”. E acrescenta que: “me lembrei do Jânio e só não coloquei umas caspazinhas no Collor porque ele não aceitou”.
Confira o link, com trechos do programa: Boni confessa manipulação do debate Lula x Collor
Na Globo desde 1971, Boni concebeu o formato básico da programação da TV Globo até hoje, com a grade noturna formada por três novelas, o Jornal Nacional entre a segunda e a terceira, e uma atração especial a seguir.
Ele também foi responsável por todas as áreas de programação da emissora, inclusive o jornalismo, que esteve sob a sua supervisão até 1995. Boni teve o cargo de vice-presidência de operações da emissora, função que exerceu até 1997. Permaneceu, então, como consultor da emissora até 2001.
Boni está lançando sua biografia, onde conta esta e outras histórias sobre a TV brasileira nos últimos 40 anos.
Do site www.revistaforum.com.br

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *