Na madrugada de quinta para sexta, foram furtados cabos subterrâneos do sistema de iluminação do Parque Farroupilha. Os ladrões escavaram a terra, junto a uma subestação de energia do parque, arrebentaram os dutos por onde passa a fiação e arrancaram os fios de cobre. Na noite anterior, a subestação, que fica junto à rua Setembrina, próximo ao Instituto de Educação, já havia sido arrombada. Funcionários da empresa Sadenco já trabalham no local.
O sistema de iluminação do parque foi todo reformado no ano passado. No final de dezembro, a Prefeitura entregou a nova iluminação. Foram instalados 305 novos postes e recuperados outros 230 já existentes, totalizando 535.
A instalação da rede subterrânea foi parte do projeto. A obra teve um investimento de R$ 1,8 milhão, por meio do Fumip (Fundo Municipal de Iluminação Pública).
Vândalos atacam todas as noites
Em duas noites seguidas, o sistema de iluminação sofreu dois ataques. Na noite anterior, de terça para quarta-feira, um dos banheiros públicos do parque foi arrombado. O DMLU interditou o banheiro para reparos, feitos no dia seguinte. Na mesma noite, uma peça da Fonte Luminosa foi arrancada, mas deixada no local. A peça de alumínio faz a distribuição da água em jatos. Em razão da falta, a fonte está desligada.
Na semana passada, a edição do JÁ Bom Fim de agosto trouxe na capa uma matéria sobre o vandalismo contra monumentos do parque que haviam sido recuperados menos de um mês antes. Esta semana, mais uma obra foi alvo de vândalos. O monumento a Joaquim Francisco de Assis Brasil teve uma placa arrancada.
Cabos subterrâneos são furtados na Redenção
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário