Os primeiros 15 ambulantes, de um total de 60 camelôs deficientes visuais, assinaram hoje, 16, os contratos de locação dos boxes do Camelódromo, no térreo do Centro Popular de Compras (CPC) da Praça Rui Barbosa.
O ato foi acompanhado pelo secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Léo Antônio Bulling, representantes da Construtora da obra, da assessoria jurídica da Smic e dos comerciantes populares.”Agora, estamos encaminhando os contratos, logo estaremos com nossos alvarás na mão e prontos para trabalhar no Camelódromo”, disse o presidente da Associação dos Cegos do Rio Grande do Sul, Alcides Padilha.
Após a assinatura do contrato e a entrega da documentação à Secretaria Municipal de Produção, Indústria e Comércio (Smic), os ambulantes poderão tomar posse dos seus respectivos boxes e receberão o alvará de funcionamento e licenciamento da atividade comercial no CPC. O aluguel do metro quadrado no Camelódromo custará R$ 24,85 semanais. “Hoje priorizamos os portadores de deficiência visual”, declarou o secretário da Smic, Léo Antônio Bulling. Amanhã, 17, serão 150 camelôs da Praça XV que estararão assinandos os contratos.
Do site da Smic
otima ideia dar prioridade aos deficientes visuais………