Caminhos da Matriz relembra processos que chocaram a sociedade

Neste sábado (22), a partir das 14 horas, o Caminhos da Matriz, projeto de visitas guiadas no entorno da Praça da Matriz, passará pelo Memorial do Judiciário, no Palácio da Justiça, o Memorial do Ministério Público e a Biblioteca Pública do Rio Grande do Sul onde, além do prédio ter sido restaurado, tem havido uma série de concertos e intensa programação.

No Memorial, os visitantes encontrarão a exposição Casos Impactantes, onde estão expostas peças de seis processos criminais que chocaram a sociedade gaúcha, entre eles o Sequestro dos Uruguaios, o caso das Mãos Amarradas e a morte do Soldado Valdeci.

Também será apresentada aos visitantes a mostra permanente As Sedes do Tribunal, que conta a trajetória arquitetônica dos locais que abrigaram o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. A exposição está no térreo do Palácio da Justiça.

O ponto de encontro será em frente ao monumento a Júlio de Castilhos, na Praça da Matriz. A visita guiada é gratuita, aberta ao público e tem duração de três horas, uma hora em cada local.
Em caso de chuva, a programação será cancelada.
Mais informações, www.facebook.com/caminhosdamatriz.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *