Campeões de reclamações não aderiram à campanha do Procon

Logo no primeiro dia do mutirão de negociações do Procon Porto Alegre (16/11), chamado de “2016 de Nome Limpo”, cerca de 300 consumidores cadastraram pedidos de renegociação de débitos.
Porém, as empresas que vendem planos de saúde e as de serviços de telefonia, TV paga e banda larga, que têm sido as campeãs de reclamações, ainda não manifestaram interesse em participar.
O “2016 de Nome Limpo” estabelece um canal direto de diálogo entre consumidores e fornecedores, intermediado pelo Procon municipal. O envio dos pedidos de renegociação de débitos podem ser feitos pelo site www.proconpoa.rs.gov.br, via formulário online, até o próximo dia 29.
Os fornecedores receberão as solicitações de renegociação, que devem ser analisadas de 30 de novembro a 13 de dezembro, concretizando, ao final, os acordos efetuados.
A orientação do Procon, para quem quer renegociar uma dívida com uma empresa que não aderiu à campanha, é que telefonem para a Ouvidoria da empresa credora e solicitem que passem a participar do mutirão.
Por enquanto, os bancos são a quase totalidade das empresas credenciadas: Banco do Brasil, BMG, Bradesco, BV Financeira, Caixa, Carrefour (Banco CSF/AS), Citibank, Daycoval, Fibra, HSBC, Itaú-Unibanco, Mercantil, Grupo Pan, Safra e Santander.
Até o final do segundo dia, o Banrisul não havia aderido. Das telefônicas, apenas a Claro manifestou interesse, mas ainda não havia efetivado sua participação.
“Esperamos a reabilitação de crédito do consumidor antes do final de ano, seja por meio do uso do décimo terceiro salário para o pagamento das dívidas, seja pela possibilidade de, em contato direto com o credor, obter condições e prazos mais vantajosos do que os usualmente ofertados. Desta forma, pretendemos que o cidadão possa iniciar o ano de 2016 com sua situação financeira equilibrada”, afirma o diretor-executivo do Procon Porto Alegre, Cauê Vieira. Ele observa que os fornecedores também saem beneficiados com a recuperação de ativos e a restauração de crédito de seus clientes.
Atendimento – O Procon Porto Alegre é um órgão vinculado à Secretaria Municipal de Produção, Indústria  e Comércio (Smic) e atende ao público nos dias úteis na rua dos Andradas, 686, das 10h às 16h. O telefone para informações é (51) 3289-1774. O órgão também atende pelo site www.proconpoa.rs.gov.br e pelo aplicativo App Procon.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *