Chorões abrem ensaios ao público no Santander Cultural

Apreciadores de choro e músicos interessados em fazer parte das oficinas dedicadas ao estilo musical brasileiro encontrarão as portas do Santander Cultural abertas nos dois próximos sábados (18 e 25 de julho).
Em ambas as datas, a partir das 13h, a instituição abre seu encontro de Choro e Samba para que o público participe de um ensaio aberto.
Com coordenação do músico Mathias Pinto, o convite é tanto para quem tem interesse em assistir, como para quem quer levar um instrumental e se integrar ao Bandão da Oficina.
Com a proposta de promover a educação musical por meio da linguagem do choro, com abordagem prática e teórica, a Oficina Choro e Samba do Santander Cultural trata-se de encontros semanais, realizados há 11 anos.
A iniciativa consiste em um resgate que ilustra as origens e o desenvolvimento do choro, a primeira manifestação musical genuinamente brasileira. A oficina é gratuita e as inscrições devem ser feitas com o instrutor aos sábados, às 13h.
Serviço
O que: Oficina Choro e Samba com ensaio aberto
Quando: Dias 18 e 25 de julho – sábados, a partir das 13h
Onde: Sala Multiuso do Santander Cultural (Praça da Alfândega, em Porto Alegre)
Quanto: Entrada Franca

Comentários

Deixe uma resposta