Em entrevista a americano, Ciro Gomes critica jornalismo brasileiro

O candidato à Presidência da República pelo PDT, Ciro Gomes, deu uma alfinetada na cobertura que a imprensa brasileira está fazendo da campanha eleitoral.

Foi no final da muito bem conduzida entrevista de quase uma hora ao jornalista norte-americano, Glenn Greenwald, em São Paulo, para o site The Intercept.

Ciro cumprimentou o repórter e disse:  “Você devia ajudar um pouco o jornalismo brasileiro a ser mais profissional.”

Fundando por Glenn Greenwald, Jeremy Scahill e Laura Poitras em 2014, o The Intercept busca contribuir para maior transparência de órgãos de governo, empresas e sociedade.

Em 2016, o site ganhou uma sucursal brasileira, com o objetivo de oferecer uma cobertura alternativa de temas de grande interesse público.

Além de jornalista, Greenwald é escritor e advogado especialista em Direito Constitucional, que atualmente vive no Rio de Janeiro.

Em junho de 2013, através do jornal britânico The Guardian, Glenn Greenwald foi um dos jornalistas que em parceria com Edward Snowden levou a público a existência dos programas secretos de vigilância global dos Estados Unidos, efetuados pela sua Agência de Segurança Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *