Funcionário do estaleiro Ecovix, no polo naval do Rio Grande do Sul, voltaram a protestar pelo atraso no adiantamento salarial e não pagamento de férias e rescisões. Os trabalhadores da empresa realizaram assembleia em frente ao estaleiro.
Envolvida na Operação Greenfield, que apura fraudes em fundos de pensão, a Ecovix atribuiu suas dificuldades ao bloqueio de suas contas. A empresa comunicou ao Sindicato dos Metalúrgicos do Rio Grande e São José do Norte, que a Justiça já determinou que o Banco do Brasil libere os recursos.
O presidente do sindicato, Sadi Machado disse que os trabalhadores estão cansados de promessas. Mas não recorrerão mais ao bloqueio de vias, como forma de protesto, como aconteceu na manifestação realizada na semana passada. “A nossa luta será na porta da fábrica”, prometeu. Se a empresa não pagar os colaboradores, hoje os trabalhadores farão vigília na entrada do estaleiro. Atualmente, são cerca de 5 mil pessoas empregadas pela Ecovix. (Com informações de Reni Marques).
Com contas bloqueadas Ecovix enfrenta novos protestos
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário