
A revitalização incluiu a colocação de 100 lixeiras
(Fotos: Carla Ruas/JÁ)
Carla Ruas
O grupo Vizinhança Total entregou à comunidade, nesta quinta-feira (26/01), as obras de revitalização realizadas no bairro Floresta. O projeto foi uma iniciativa do Shopping Total, em conjunto com a Associação Cristóvão Colombo e moradores da região.
A cerimônia ocorreu na Avenida Cristóvão Colombo, esquina com a Rua Ernesto Alves, e contou com a presença do prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, e do secretário de Coordenação Política e Governança Local, Cézar Busatto.

Foi inaugurado o asfaltamento das ruas Ernesto Alves (foto),
Pinheiro Machado e Tiradentes
Foram entregues o asfaltamento das ruas Ernesto Alves, Pinheiro Machado e Tiradentes, além da instalação de 100 lixeiras, e pintura de postes e meios-fios em ruas vizinhas. A Praça Recanto da Floresta e a quadra poliesportiva da Praça Florida também foram revitalizadas.
O presidente da Associação Cristóvão Colombo, Beto Rigotti, ofereceu as obras concluídas para a prefeitura e para a comunidade. “Acho que esta é a primeira vez que uma associação entrega uma obra concluída para o senhor prefeito”, brincou.
Para ele, a parceria com a prefeitura, que facilitou a burocracia para a realização das melhorias, é essencial para o progresso da cidade. “A comunidade unida ao governo pode gerar muitas outras bem-feitorias como esta”.

Fogaça disse a Rigotti que este é um exemplo de Governança Local Solidária
O prefeito José Fogaça elogiou o espírito comunitário que deu vida às reivindicações da comunidade. “Esta conquista demonstra que Governança Local Solidária é uma realidade. Assim, uma mão lava a outra”, explicou. Este modelo de gestão proposto pela prefeitura busca a parceria entre o poder público, privado, terceiro setor, voluntariado, meios de comunicação e sociedade.
O Vizinhança Total se reúne uma vez por mês para discutir temas relevantes para o bairro Floresta. Além da Associação Cristóvão Colombo e do Shopping Total, nove moradores do bairro participam. A colocação das lixeiras foi uma das reivindicações da comunidade, que não tinham onde colocar o lixo enquanto passavam pelos arredores do shopping.

Deixe um comentário