Nesta quarta-feira (26/07), o cineasta e escritor Jaime Lerner bate um papo sobre “O Fazedor da Utopia”, seu mais recente livro, no Instituto Ling.
Lançado em abril deste ano, “O Fazedor da Utopia”, livro digital, já está entre os 50 títulos de literatura política mais vendidos pela plataforma Amazon.
O livro faz uma profunda reflexão sobre a sociedade brasileira e sua relação com a política ao narrar a trajetória do prefeito da fictícia cidade de Miramar – uma espécie de laboratório de um projeto de país, colocado à prova pelas atitudes dos principais envolvidos em sua concretização.
No evento, o autor propõe um bate-papo sobre literatura e política que contará com a participação da atriz Deborah Finocchiaro, fazendo a leitura dramática de alguns trechos. A exibição do premiado curta “Kopeck” (2011), de Lerner, completa a programação, que tem entrada franca.
Serviço:
Data: 26 de julho, quarta-feira, às 20h,
Local: Instituo Ling (Rua João Caetano, 440 – Bairro Três Figueiras)
Sinopse – “O Fazedor da Utopia”
O Prefeito Augusto Severo Diniz encontra-se em um momento de crise, mergulha de cabeça para o fundo do poço. Prostrado em sua mesa, ele se entrega a memórias, devaneios, reflexões, tentando entender o que deu errado e buscar uma saída. Os fragmentos aleatórios de todos esses pensamentos e lembranças compõem o mosaico da vida e trajetória de Augusto, um jovem idealista que resolveu encarar os meandros da política no Brasil. Construído como um drama que reflete a turbulência de seu personagem, o Fazedor da Utopia lança olhares para a questão política e social brasileira, numa visão distinta da corrente polarização de haters e lovers, que acompanha o atual momento conturbado do Brasil.
Conversa com o escritor Jaime Lerner no Instituto Ling
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário