Curso a distância para qualificar a produção de leite

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, eleita a 5ª melhor do mundo em ciências agrárias, está com inscrições abertas para o Curso de produção de Bovinos Leiteiros a distância.
Um dos alvos deste curso é o Rio Grande do Sul é responsável por 13% da produção nacional de leite, com 4,6 bilhões de litros/ano.
O estado abriga 198 mil propriedades produtoras – cerca de 40% do total das propriedades rurais –, estando a produção de leite vinculada à indústria presente em 94% dos municípios.
Em termos regionais, o noroeste do Rio Grande do Sul é o primeiro em produção leiteira no Brasil. Outra característica importante da cadeia é a predominância de pequenos produtores.
Os dados são do Relatório Socioeconômico da Cadeia Produtiva do Leite no Rio Grande do Sul, produzido pela Emater/RS e Instituto Gaúcho do Leite (IGL).
O objetivo do curso, direcionado a profissionais e estudantes relacionados ao setor, é oferecer treinamento técnico ao setor agropecuário, visando difundir o conhecimento para profissionais e estudantes relacionados à Produção de Bovinos Leiteiros.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *