Curso de Culinária Indiana Vegetariana

Dia 19 de Outubro, Domingo das 14:30h às 17:30h
Com Nihar Sarkar
A culinária indiana vegetariana se utiliza de uma variedade de legumes, verduras, frutas, grãos e cereais, combinando sabor, saúde e vitalidade na sua composição. Seu objetivo é de promover a saúde e harmonizar o corpo e a mente.
Esse curso abrange receitas da culinária indiana, especialmente adaptada para os brasileiros, com ingredientes conhecidos e facilmente encontrados por aqui.
Um curso voltado para iniciantes e amantes da culinária vegetariana, para o aprendizado de pratos vegetarianos cheios de sabor, utilizando as especiarias indianas: como raízes, sementes, cascas e ervas. Transformando o ato de cozinhar e se alimentar em um gesto de amor e consciência.
Ministrante
Nihar Sarkar: Indiano, natural da Bengala, região famosa por seus doces tradicionais. Cresceu aprendendo a cozinhar com sua mãe. Na Índia, além do treinamento em yoga, estudou sobre plantas medicinais, tratamentos naturais e alimentação vegetariana. Durante anos, viajou pelo sudeste asiático, como professor de yoga, ministrando palestras e cursos, onde aprendeu sobre a culinária asiática. Atualmente mora no Brasil há 10 anos e é professor da Formação de Instrutores de Yoga, organizador da Viagem Cultural à Índia e coordenador do projeto Ánandam. Divulga a alimentação vegetariana através de jantares, palestras e cursos.
Programa do Curso:
* Introdução à alimentação lacto-vegetariana
* Introdução aos principais temperos utilizados na culinária indiana, seus usos e propriedades: canela, cravo, cardamomo, cominho, açafrão, coentro, pimenta, gengibre…
* Preparo de massalas: combinação dos temperos e principais formas de uso nas receitas indianas.
* Preparo das receitas.
* Compartilhamento e degustação dos pratos
* Tira-dúvidas e dicas para uma alimentação saudável
Receitas preparadas no curso:
Sahi Chana: Grão-de-bico cozido ao molho temperado.
Panir Massala: Ricota em cubos com vegetais ao molho.
Hara Chawal: Arroz suavemente temperado com ervilha fresca.
Chatni: Molho temperado de tomate agridoce.
Chapati: Pão indiano feito na hora sem fermento.
Lassi de morango: Bebida a base de iogurte e suco de morango.
Gulab Jamun: Bolinhas de leite carinhosamente fritas e mergulhadas na calda de açúcar com água de rosas.
Todos os pratos são práticos e fáceis de fazer, não exigindo grande experiência na cozinha.
Os ingredientes utilizados podem ser facilmente encontrados em mercados e lojas especializadas na cidade.
Local:
Associação Cristã Feminina (ACF)
R: Santo Antônio, 259 – Floresta – Porto Alegre | Fone: 51. 3028-3111
Data e hora:
O curso será realizado no dia 19 de Outubro, Domingo das 14:30h às 17:30h.
Investimento:
Para participar é necessária a inscrição com antecedência. O valor do curso é de R$65,00* antecipado até dia 13 de Outubro e R$75,00 após essa data.
*Esse valor inclui material didático e degustação
Inscrições:
As inscrições podem ser feitas por deposito bancário ou no local.
Para isso é necessário confirmar vagas e informar os dados por e-mail ou pelos telefones abaixo:
Fone: 51. 3328-4280 | 8414-8286
Email: anandam@anandam.pro.br

Comentários

  1. Avatar de Sueli Maria
    Sueli Maria

    Moro em São Paulo, sou Professora de Yóga Clássico, com especialização em ” Hatha Yóga” e gostaría de saber se há programação de curso para minha cidade ?!!
    Atenciosamente
    Profª Sula Maria

  2. Avatar de naira
    naira

    Por favor, Sula, encaminhe a sua dúvida para anandam@anandam.pro.br.

  3. Avatar de aline
    aline

    Oi, me interessei muito pelo curso, mas perdi a data. haverá outra data para o curso em porto alegre?
    Obrigada!

  4. Avatar de margarete
    margarete

    Também sou da cidade de São Paulo e interessei-me pelo curso. Existe a possibilidade de realização na Capital? Abraço!

  5. Avatar de Rose
    Rose

    Gostaria de saber se haverá curso em SP. Obrigada

    1. Avatar de patricia
      patricia

      Sugerimos que vc entre em contato com os promotores do curso: 51. 3028-3111. Boa sorte!

Deixe uma resposta