A juíza Claudia Junqueira Sulzbach, que recebeu a denúncia contra oito estudantes e dois profissionais da imprensa presos na ocupação da Secretaria da Fazenda, em 15 de junho, desceu de seu gabinete no 5º andar do Fórum Central de Porto Alegre, ao meio dia desta segunda-feira.
A juíza foi até o térreo do Fórum assistir à performance que os jovens conceberam para sensibilizá-la a decidir pela absolvição. Encenações e cantigas, misturavam-se a palavras ordem. Meia centena de colegas apoiavam o ato. A mãe de um dos estudantes quebrou o script e fez um emocionado discurso sobre o novo mundo que os jovens estão construindo.

Ao lado do advogado Mário Madureira, representante do Comitê pela Democracia, e o presidente do Sindicado dos Jornalistas, Milton Simas, Claudia Junqueira Sulzbach acompanhou tudo impassível. Ao final, quando os estudantes lhe ofereceram flores, ela sorriu e prometeu: “Vou examinar com carinho”.
A denúncia feita pelo Ministério Público enquadra os estudantes e o repórter Matheus Chaparini, do JÁ, e o cinegrafista independente Kevin D’Arc, pelos crimes de dano qualificado e desobediência.



Desocupação da Sefaz: juíza assiste performance dos estudantes antes de julgar
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Comentários
Uma resposta para “Desocupação da Sefaz: juíza assiste performance dos estudantes antes de julgar”
-
Gente, muito boa a materia, mas na chamada do face ta escrito “invasão da Sefaz” ao invés de “ocupação”… Colei o link no meu mural e levei um susto agora ao ler isso hehe. Se rolar arrumar… 😉

Deixe um comentário