Alexandre Haubrich
Um acordo entre Senac-RS e Lions Club vai permitir que 10 mil jovens e crianças carentes freqüentem cursos profissionalizantes em 2008. Os trinta e um municípios que possuem unidades do Senac serão beneficiados, entre eles, Pelotas, Rio Grande e Porto Alegre.
Através da parceria, o Lions indicará alunos carentes que ocuparão vagas não preenchidas pelos associados. Como o limite é de 10% do total de vagas de cada unidade, não há como fazer uma estimativa precisa para cada município. A previsão da diretoria do Senac é que mais de 10 mil carentes se matriculem ainda no primeiro ano de cooperação. Atualmente, o Senac atende cerca de 190 mil alunos no Estado, 18 mil deles em situação de carência.
Na assinatura do acordo, o diretor regional do Senac-RS, José Paulo da Rosa, ressaltou que a instituição recebe um número muito expressivo de pedidos de bolsas, o que requer muitos cuidados na checagem de quem realmente precisa do auxílio. “A parceria vem de encontro a esse interesse, pois através da indicação esse trabalho será facilitado”, observou o executivo.
Há 50 anos no Rio Grande do Sul, o Lions foi fundado em 1917 em Chicago, nos Estados Unidos. Em junho, foi reconhecido pelo jornal inglês Financial Times como a melhor Organização Não-Governamental do mundo.

Deixe um comentário