Dirigentes negam entrada do PMDB no governo Marchezan

Um almoço entre dirigentes e uma reunião no gabinete do deputado Ibsen Pinheiro, foram o suficiente para surgir a notícia que o PMDB negociava uma possível entrada no governo do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior.
“Não houve nada”, garante Ibsen, referindo-se ao dois encontros. Segundo o parlamentar, em momento algum discutiu-se o ingresso do PMDB na atual gestão municipal.
Antenor Ferrari, presidente Municipal do Partido, presente nas duas oportunidades, também rechaçou que o teor da conversa houvesse sido a participação do PMDB na administração de Júnior. “Não está no nosso horizonte qualquer possibilidade de composição no atual governo”, afirma. Ferrari ainda destaca que esta decisão não foi tomada agora, e sim lá em janeiro, em reunião da cúpula do partido.
Outros dirigentes do partido garantem que houve uma negociação, com divisão de opiniões. As hipóteses são variadas. Com o apoio do PMDB na Capital, o PSDB renunciaria a candidatura de Eduardo Leite ao governo do Estado, facilitando a vida de Sartori em uma possível reeleição. O PMDB também ganharia a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que seria ocupada pelo vereador Idenir Cecchim.
Tanto Ibsen quanto Ferrari disseram que o encontro no gabinete do deputado tratou de discutir a nominata de políticos da Capital que irão concorrer a nível federal e estadual, nas eleições do ano que vem. “Fizemos o pedido inclusive para o Ibsen se candidatar novamente em 2018”, observa Ferrari.O presidente Municipal também enfatizou que não haverá negociação de cargos nem indicação titulares à secretarias pelo partido.
Participaram deste encontro o deputado federal José Fogaça e o diretor administrativo-financeiro da Ceitec, Luiz Fernando Zachia.
Já no almoço realizado na semana passada, na casa do engenheiro Luis Roberto Ponte, os dois dirigentes foram precisos: “o assunto, entre outros, foi o IPTU, nada sobre entrar no governo”. Além dos dois dirigentes, o vereador Idenir Cecchim, líder da bancada pemedebista na Câmara, também esteve presente na ocasião.
A reportagem tentou contato com o vereador Idenir Cecchim, mas não obteve sucesso nesta terça-feira, 24/10.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *