O engenheiro agrônomo, botânico e fotógrafo da natureza Celso Copstein Waldemar expõe na Redenção, só neste domingo, 25, fotos que apresenta como o olhar de um servidor municipal sobre a cidade.
Copstein, que já foi administrador do parque, é servidor da Secretaria de Meio Ambiente. Nascido em Porto Alegre, quer compartilhar com os frequentadores do parque registros fotográficos que vem fazendo já há alguns anos.
“Nossa cidade possui muitas facetas”, destaca — metrópole banhada pelo Lago Guaíba e pelo Delta do Rio Jacuí, tem 72 km de orla, associada e uma rica topografia formada por seus 42 morros graníticos, entremeados por uma densa malha urbana que cobre aproximadamente 2/3 de sua área. O território remanescente possui uma linda paisagem, mescla de um rico panorama agrícola ladeado por cerros cobertos por uma peculiar mata atlântica e por campos nativos de feições subtropicais.
Na complexidade viária de suas ruas e avenidas surgem 628 praças, 8 parques urbanos e 5 unidades de conservação, além de mais de 1 milhão de árvores, o que faz da cidade uma das cidades mais arborizadas do Brasil.
A mostra representa um mosaico de temas e de técnicas fotográficas, na tentativa de abranger a multiplicidade dos cenários.”Efêmera e singular, pretende compartilhar com o público, o olhar registrado por um servidor público da SMAM”.
Domingo no parque com fotos da exposição Porto Alegre Natural
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário