Durou menos de 12 horas a greve dos servidores da prefeitura de Porto Alegre

A greve dos servidores municipais em Porto Alegre durou menos de 12 horas, nesta segunda-feira, 18 de junho. 
Fora do expediente, que começaria às nove da manhã, cerca de mil funcionarios se concentraram na Esquina Democrática por volta do meio dia,onde se materializou o movimento  que se deslocou em passeata até à Câmara de Vereadores.
Na Câmara, no início da tarde, ficaram sabendo que os vereadores haviam priorizado os projetos que envolvem a arrecadação de impostos, revisão do IPTU entre eles,  e deixaram a votação dos projetos que os funcionários rechaçam para o segundo semestre.
A orientação do sindicato dos municipários é manter o estado de greve para votar nova paralisação caso os  projetos do Executivo que atingem o funcionalismo sejam priorizados para votação na Câmara..
A assembleia da categoria
O Simpa divulgou as seguintes informaçõe em seu site:
“Em Assembéia realizada nesta segunda-feira, 18, na Casa do Gaúcho, o sindicato dos municipários decidiu pela suspensão da greve a partir das 7h da manhã desta terça-feira, 19, e pela retomada do estado de greve.
Também ficou definido que poderá haver nova assembleia na quarta-feira, dia 20, às 18h, caso a Câmara decida, neste mesmo dia, priorizar a votação dos projetos de lei que atacam os servidores municipais.
Como forma de ampliar a mobilização da categoria e esclarecer a população sobre os ataques de Marchezan aos servidores e aos serviços públicos, foram definidas panfletagens nos dias 21, quinta-feira, às 17h, no Centro, e 22, sexta-feira, ao meio-dia, nos locais de trabalho que se organizarem para tal atividade.
A assembleia decidiu, ainda, realizar reunião do Fórum das Entidades no dia 26, em local e horário a serem definidos, e aprovou moção dos trabalhadores da Fasc contra “a antecipação da assembleia”. A realização de assembleia hoje foi definida no comando de greve  da última sexta-feira, 15, em função da retirada da priorização na tramitação dos projetos definida pelo governo municipal no dia 13, dia seguinte à assembleia da categoria. Com a decisão de suspender a greve, estão canceladas a caminhada e a assembleia que haviam sido marcadas para esta terça-feira”.
 

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *