Um dia depois de apagar de um sopro as velinhas dos 100 anos, num jantar com amigos, o psiquiatra João Gomes Mariante estava no seu escritório-redação examinando a próxima capa do jornal MenteCorpo, que edita há quase vinte anos.
“Nos primeiros dias de março estará circulando”, anuncia com a prova da capa da edição nas mãos. Desta vez, ele será o tema principal.
Embora com restrições que o obrigam a mover-se com apoio de um andador, o psicanalista e editor mantém suas atividades normais.
Além do jornal, mensário que aborda temas de saúde e medicina, que faz praticamente sozinho, contando com artigos de colegas, Mariante trabalha num livro de memórias (“Como cheguei aos 100 anos”) e escreve artigos para diversos jornais.
Começou a escrever o livro há dois anos e pretendia lançá-lo no dia do centenário, mas não conseguiu terminar, fato que não o incomoda: “Com isso continuo tendo motivo para não morrer”.
Não há uma pesquisa exaustiva, mas uma busca na internet indica que João Gomes Mariante é o editor mais velho em atividade no Brasil, desde a morte do jornalista e escritor Luis Antonio Pimentel, aos 103 anos em 2015.
Editor mais velho do Brasil completa 100 anos em plena atividade
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário