Em processo de extinção, Fundação Piratini nomeia CC para diretor-geral

​O governador José Ivo Sartori nomeou o advogado Tomaz Augusto Schuch para  diretor-geral da Fundação Piratini, que controla a TVE e a FM Cultura e está em processo de extinção.
O advogado entra como cargo em comissão, o popular CC, com salário que gira em torno de R$ 8.500,oo, conforme o Portal da Transparência indica para a função de Diretor Administrativo- Financeiro.
A nomeação está publicada no Diário Oficial do Estado, edição de quinta-feira, dia 26 de outubro.
A nomeação logo repercutiu entre os funcionários da tevê e da rádio, que lutam contra a extinção e demissão. Em página do Movimento dos servidores no Facebook foi publicado: “Ameaçada de extinção e ​c​om os recursos minguados, a Fundação Piratini terá um novo​ ​diretor-geral, recebendo pelo menos R$ 8.500 de salário para fechar a instituição e demitir funcionários. Na hierarquia organizacional, o cargo de Diretor-Geral está abaixo apenas do Presidente.​ ​Schuch foi candidato a vereador de Porto Alegre pelo PP em 2016 e, com 591 votos, não conseguiu se eleger. Em 2014, concorreu a deputado federal pelo mesmo partido, obtendo 0.04% dos votos válidos.​“​
O jornal JA tentou neste sábado contato com o presidente da Fundação Piratini, Orestes de Andrade Junior, mas ele não atendeu as ligações. E não foi possível localizar o novo diretor-geral.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *