Emenda do pré-sal cacifa Ibsen para o Senado

A emenda que distribui os royalties do petróleo extraído do pré-sal para todos os Estados ainda vai gerar muita polêmica e, provavelmente, sofrer muitas alterações.
De qualquer forma, seu autor, o deputado Ibsen Pinheiro ganha um cacife nada desprezível para uma candidatura, ao Senado, por exemplo.
Hoje, seu partido, o PMDB, tem dois disputantes -Germano Rigotto e Eliseu Padilha, um declarado o outro não. Nessas circunstâncias, abre-se espaço para um tércius e, nesse caso, a emenda do pré-sal coloca Ibsen no centro do cenário.
Segundo as primeiras estimativas, os royalties vão agregar mais de R$ 1 bilhão por ano às receitas do governo gaúcho. É mais ou menos o que uma boa safra de soja injeta a mais nos cofres públicos, com a diferença de que no caso dos royalties não há risco de quebra.
Se estiver disposto, Ibsen poderá até sonhar com voos mais altos.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

  1. Avatar de silvana
    silvana

    Só se os gauchos mostrarem que são gananciosos a ponto de deixarem nossos irmãos cariocas e capixabas sofrerem com a diminuição do valor que eles têm direito.

  2. Avatar de cleber
    cleber

    O proposito do dep.Ibsen é dividir o país colocando Estado contra Estado
    só que ele é que estará na linha de frente como Davi fez com úrias na história Bíblica.

  3. Avatar de Jajá - SP
    Jajá – SP

    O petróleo não é carioca, muito menos capixaba. Pertence a Nação.

  4. Avatar de DE PAULA
    DE PAULA

    Esqueceram da bibliografia política dele?:

  5. Avatar de Bruno
    Bruno

    Nosso Deputado é demagogo e está querendo aparecer a custa dos Estados produtores. Causando ainda grande impacto na economia local. Afinal os valores arrecadados são para custeio dos prejuizos causados pela exploração. Cuidado com ele!!!

  6. Avatar de Gaspar
    Gaspar

    Todas as cidades costeiras do Rio Grande do Sul serão prejudicadas com menor ressarcimento pelos danos causados na costa gaúcha.
    Esse tal de Iben é um demagogo que está prejudicando todas as cidades que realmente trabalham com o petróleo.
    Lá no fundo eu acho que tudo isso tem a ver com o futebol. Explico: ele quer que Poa receba dinheiro e aplique no seu clube, que não tem condições de arcar com as despezas para modernizar seu estádio para a Copa 2014. Essa é a verdadeira razão dessa emenda infame.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *