Será conhecida, nesta terça-feira, 10, a empresa que vai adotar áreas verdes do Parque Urbano da orla do Guaíba.
O secretário Maurício Fernandes vai abrir o envelope em ato oficial as 09h, na sede da Smams (avenida Carlos Gomes, 2120, sala 111):
“A Smams é responsável pela administração de praças e parques desde 1976 e atua, desde 1986, com adoções de praças e parques, motivo pelo qual, essa nova adoção deverá servir de aprimoramento dos conceitos até então utilizados”, destaca Fernandes.
A manifestação de interesse terminou no dia 21 de junho, com uma proposta recebida. Se estiver dentro dos requisitos dispostos no edital, o adotante da orla será conhecido logo após a abertura do envelope.
Trecho 1 – A adoção poderá contemplar, além do trecho 1 da orla, que vai da Usina do Gasômetro até a Rótula das Cuias, incluindo a Praça Júlio Mesquita, outras áreas no entorno do Parque Urbano da orla do Guaíba, tais como: os canteiros centrais da avenida Edvaldo Pereira Paiva, as rótulas de trânsito e parte do parque ainda não revitalizado, entre o primeiro trecho e o Anfiteatro Pôr do Sol.
Contrapartida – O adotante poderá instalar conjunto de placas de sinalização visual, de natureza institucional, sem exploração comercial, respeitando a legislação e mediante análise da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams). O prazo previsto para a adoção é de 12 meses, que poderá ser prorrogado por igual período. O adotante contribui para a cidade e constrói uma imagem positiva da sua marca junto aos cidadãos.
(Com informações da Assessoria de Imprensa)
Empresa que "adotar" áreas verdes poderá ter placas no Parque da Orla
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário