A abertura do Seminário “Desenvolvimento Nacional, Dilemas e Perspectivas”, na noite de segunda-feira (09) foi transformada num ato de apoio ao ex-presidente Lula contra a sua prisão arbitrária, segundo a visão dos promotores do evento.
O ato aconteceu no teatro Dante Barone, da Assembleia Legislativa onde cerca de 800 pessoas aplaudiram os oradores e diziam a palavra de ordem “Lula Livre”.
O ato foi aberto com a apresentação do poema Canto da Necessidade declamado por Silvana Conti e depois conduzido pelo ex-deputado estadual Raul Carrion, presidente da Fundação Maurício Grabois.
Foram apenas quatro falas dos representantes de quatro das cinco fundações promotoras do evento.
A primeira oradora foi Abigail Pereira, da Fundação Maurício Grabois, do PCdoB , em seguida usou da palavra o representante da Fundação Perseu Abramo, do PT, Jorge Branco.
Em terceiro lugar discursou Mário Azeredo, representando a Fundação Lauro Campos, do PSOL e por último, em nome da Fundação João Mangabeira, do PSB, Vicente Selistre.
Todos os oradores ressaltaram a injusta prisão do ex-presidente e a situação de exceção que vive atualmente o Brasil. As falas foram de apenas dois minutos porém foram discursos contundentes contra os atos do judiciário que resultaram na prisão de Lula na carceragem da Policia Federal em Curitiba e foram aplaudidos entusiasticamente pelo teatro lotado.
Esquerda se une em ato de apoio a Lula na Assembleia
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa

Deixe um comentário