FELIPE UHR
Os estudantes que desde ontem estão acampados no saguão da Assembleia Legislativa anunciaram hoje que só deixam o local após um encontro com o governador.
O pedido foi feito durante uma reunião com o deputado Gabriel Souza, líder do governo na Assembleia. Souza será o interlocutor entre estudantes e governo.
Os secundaristas pediram também a retirada do PL 44. O deputado, após a reunião, se dirigiu ao Palácio Piratini onde tenta atender a reivindicação dos alunos.
Os secundaristas também estão em reunião interna para decidir os próximos passos do movimento.
De certo mesmo é que a ocupação continua até o encontro com Sartori.
“Estamos 35 ocupando as escolas e o governador ainda não apareceu. Queremos conversar com ele. Só sairemos daqui depois” afirmou a secundarista Isabela Luzardo, integrante da União Brasileira dos Estudantes (Ubes) que participou das reuniões com Souza.
A ocupação aconteceu com a intenção de barrar a PL44 que passaria pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) esta manhã.
A reunião da CCJ acabou não acontecendo por falta de quórum. Por conta da ocupação a entrada principal da Assembleia está fechada. Só entram funcionários e pessoas autorizadas, pelo estacionamento.
Estudantes só desocupam AL após reunião com governador Sartori
Escrito por
em
Adquira nossas publicações
texto asjjsa akskalsa
Deixe um comentário