Ex-conselheiro diz que Dilma "capitulou"

O economista Luiz Gonzaga Belluzzo foi interlocutor importante da presidente Dilma no primeiro mandato. Foi um dos primeiros a assinar a lista de personalidades pró Dilma na campanha eleitoral.
Mas agora Belluzzo está com um pé atrás. Entrevista dele publicada no Valor desta sexta-feira revela que ele não está de acordo com as medidas  tomadas por Dilma na área econômica neste início de segundo mandato.
Ele disse ao Valor, ele afirma que presidente Dilma Rousseff capitulou diante das pressões do mercado e que a política de ajustes é um ‘desatino’.
O economista critica o discurso da nova equipe econômica e enxerga pela frente período de recessão, pela redução da capacidade de empréstimos do BNDES: “Como diz o Keynes, o liberalismo adentrou o quarto das crianças”.
Segundo ele, é preciso abrir com uma política que favoreça a aquisição de insumo e de peças e componentes, mas dê estímulo à exportação ou à produção doméstica – e a taxa de câmbio pode fazer isso. “Quem foi cúmplice de uma valorização cambial prolongada e danosa não pode deixar de considerar os equívocos que cometeu”.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *