Feira de Troca de Livros de Porto Alegre ocorre neste sábado

Os amantes da literatura terão um dia movimentado neste sábado, 23/09, quando será realizada a 16ª Feira de Troca de Livros de Porto Alegre. Nesta data, das 10h às 17h, bibliotecas inscritas previamente estarão no Centro Municipal de Cultura de Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (av. Erico Verissimo, 307), com parte do seu acervo. A data também será de oficinas e atividades ligadas ao mundo das letras.
“A proposta é que bibliotecas, de qualquer tipo, de escolas, bairros, comunidades, levem seus livros excedentes e duplicados, por exemplo, e troquem entre elas e os leitores que forem no local, também com as obras que querem trocar”, explica Renata Borges, diretora da Biblioteca Pública Municipal Josué Guimarães.
Programação de oficinas, com entrada franca
10h – Contação de histórias com Alexandre Brito – Saguão CMC
10h – Oficina de Contação de histórias – ONG Cataventus – Auditório Atelier Livre
13h – Oficina “As histórias e sua plateia” – Zilá Mesquita – Auditório Atelier Livre
14h – Contação de histórias com Gislene Rodrigues – Saguão do CMC
14h – Palestra “A trova e suas origens”, com o escritor e tradutor Sidnei Schneider – Biblioteca
15h – Palestra – Leituras obrigatórias 1: A máquina de fazer espanhóis, com o professor Pedro Gonzaga – Biblioteca
15h – Oficina de Encadernação – Geração POA – Auditório Atelier Livre
16h – Palestra “O amor e seus demônios”, com o psicanalista e historiador Felipe Pimentel – Biblioteca
Serviço
O que: 16ª Feira de Troca de Livros de Porto Alegre.
Quando: 23 de setembro Onde: no Centro Municipal de Cultura de Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (av. Erico Verissimo, 307).
Ingresso: entrada gratuita, e o público em geral não precisa de inscrição prévia.

Adquira nossas publicações

texto asjjsa akskalsa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *