Fepam suspende projetos de hidrelétricas no Camaquã

O Programa Gaúcho de Incentivo às Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs), lançado pelo governo do Estado na quinta-feira passada, apresentou 91 projetos viáveis de licenciamento ambiental para geração de energia hídrica no Rio Grande do Sul.
Outras três propostas foram consideradas inviáveis e oito estão suspensas temporariamente pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), para finalização de estudo. Dois destes projetos estão previstos para o Rio Camaquã.
De acordo com matéria no jornal Minuano, a construção de PCHs no Camaquã é discutida desde 2010. Diferentes projetos chegaram a ser apresentados à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O licenciamento ambiental, que é formalizado pela Fepam, é indispensável para o avanço de qualquer proposta.
 

Comentários

Deixe uma resposta